domingo, 7 de agosto de 2011

2º Programa Art jovem com os alunos do Presidente Roosevelt




Tema  - Juventude e Vulnerabilidade 


   Guiguiu o apresentar do programa
 
Ser jovem nos dias de hoje não é uma tarefa fácil: a pobreza, o desemprego, a falta de perspectivas de um futuro melhor são alguns desafios enfrentados pelo jovem em pleno século XXI. Mas, diferente do que se cogitam no senso comum, os jovens não são sinônimos de problema.
As políticas públicas seguidas no mundo e, especificamente, no Brasil precisam mudar a visão de juventude, para que os jovens tenham oportunidade de participar ativamente da sociedade em que estão inseridos.

 
Professora Jainha


Vulnerabilidade diz respeito à falta de ativos materiais e imateriais a que determinado indivíduo ou grupo está exposto a sofrer futuramente alterações bruscas e significativas em seus níveis de vida

Sr. Paulo

Não é aceitável pensar nos jovens de forma isolada da sociedade em que estão inseridos. As relações sociais viventes na sociedade produzem suas marcas culturais as quais determinarão o perfil do adolescente que irá configurar conseqüência, daí a base para a vida adulta.


Ary Freire Cantor da banca ( De Boa Pra Zua)
O jovem deve correr atrás do futuro, sem medo  dos preconceito, mesmo sabendo que é uma luta para se ter algo, ser confiante e lutar com toda a sua garra para alcançar seu ideais independente de sua escolha...
    

Entrevista com Evandro
A vulnerabilidade está ai para todos o que precisa é que os fatores de risco que a provocam, dentre eles a dificuldade de acesso e comunicação com o adolescente, sejam minimizados.


Apresentação de capoeira com os alunos da escola


Entrevista com a agente e saúde Suely e Prof. Edwin



Ganhadores das camisas



Jainha, Rita Cristina, Sandra, Liomara, Edwin, Fatinha, Socorro e Guiguiu

A vulnerabilidade está absolutamente associada aos fatores culturais, sociais, políticos econômicos e biológicos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário